quinta-feira, 7 de abril de 2011

Câmara debateu sobre desapropriações e gestão ambiental

Na tarde de ontem, dia 06 de abril, houve reunião sobre a vinda do Trensurb à cidade, na Câmara. Este foi o segundo encontro do grupo, definido na última audiência pública. Além de vereadores, estiveram presentes representantes da comunidade e de entidades como Instituto Röessler, Grupo Pensando Novo Hamburgo, Rotary e Associação de Arquitetos e Engenheiros Civis (Asaec).

Paulo Timótheo, representando a empresa Trensurb, afirmou que as desapropriações necessárias para a chegada do trem devem ser assinadas pela Presidência da República. E, caso os proprietários não concordem com o valor estipulado pelos peritos, o caso será levado à justiça.

Outro representando da Trensurb, Dirceu Fernandes, relatou que Novo Hamburgo deverá receber investimentos relativos às compesações ambientais. O Presidente da Casa, Leonardo Hoff, afirmou que o legislativo estará trabalhando junto ao executivo a fim de conseguir trazer esse investimento à cidade, mesmo que não seja o Parcão o local aplicado.

Estiveram ainda presentes os vereadores Gilberto Koch (PT), Ricardo Ritter – Ica (PDT), Alex Rönnau (PT), o assessor Nelson Koch, representando Raul Cassel (PMDB), e o assessor Maicon Barbosa da Silva, representando Volnei Campagnoni (PCdoB).

A próxima reunião deve acontecer no dia 20 de abril, às 16h00, no Plenarinho. No dia 26, deve ocorrer mais uma audiência pública, marcada para às 19h00, no plenário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário