O Esporte Clube Novo Hamburgo foi homenageado pelos 100 anos de fundação na noite de ontem, dia 28 de abril, na Câmara Municipal. A pedido dos vereadores Ricardo Ritter - Ica e Leonardo Hoff, presidente da Casa, o requerimento para a realização da sessão solene foi aprovado por unanimidade pelos demais parlamentares.
O deputado estadual Lucas Redecker, o chefe do Estado Maior do Comando Regional do Vale do Rio dos Sinos, tenente coronel Carlos Marques, e o vice-presidente do clube, Fábio Gomes, fizeram parte da Mesa. Na Tribuna de Honra, sentaram-se o patrono, Reinaldo Reisswitz, e Rui Cidade, que já foi considerado o melhor jogador do Rio Grande do Sul, entre ex-diretores do Anilado. No plenário, estavam atletas, familiares e torcedores. Também participaram os vereadores Gilberto Koch (PT), Jesus Maciel (PTB), Gerson Peteffi (PSDB), Carmen Ries (PT) e Raul Cassel (PMDB), além do suplente Daniel Schokal (PSDB).
O Vereador Ricardo Ritter - Ica presidiu os trabalhos do evento. "O Esporte Clube Novo Hamburgo representa nossa cidade por todo o Brasil com determinação, além de contribuir para a formação de novos jogadores e, principalmente, de cidadãos", afirmou Ica. "Gosto muito de ir aos jogos, aos domingos, e ver a comunidade. São pessoas de todas as raças, de todas as classes sociais. Além disso, quando o nome da cidade aparece na imprensa de fora, muitas vezes é por causa do Esporte Clube Novo Hamburgo. Nosso último grande feito foi vencer o Grêmio."
O Coral Amigos da Câmara participou da solenidade cantando os hino Nacional, Rio-Grandense e de Novo Hamburgo, além de Semente do Amanhã, de Gonzaguinha, e Tiro ao Alvo, de Adoniran Barbosa.