segunda-feira, 30 de maio de 2011

Reunião na Câmara teve segurança como pauta


Na última sexta-feira, dia 27 de maio, foi realizada uma reunião com os comerciantes de Canudos para tratar sobre a segurança no bairro. Estavam presentes o presidente da Câmara, Leonardo Hoff e os vereadores Ricardo Ritter - ICA e Sérgio Hanich, que representaram a Comissão de Segurança da Casa. O encontro contou também com a participação do Major Marcelo Carpes, do 3º Batalhão de Polícia Militar, do delegado Ayrton Martins Júnior, da 3ª Delegacia de Polícia (DP), do diretor da Guarda Municipal, Everaldo de Souza.
Os moradores relatam a ocorrência cotidiana de assaltos, roubos e arrombamentos. Reclamam sobre a insegurança que faz, muitas vezes, pensar em fechar o negócio que sustenta a família por expôr os familiares à esses criminosos.
Segundo o subcomandante do do 3º BPM, major Carpes, nunca foram presos tantos foragidos no bairro Canudos como agora, porém concorda sobre a necessidade de efetivo no bairro. E ainda disse que uma das principais dificuldade é a falta de informações, tendo em vista que a maioria dos delitos não são registrados na delegacia. Uma sugestão dada aos vereadores foi a instalação de mais câmeras de segurança, já que o bairro conta apenas com oito.
 De acordo com o delegado Ayrton Martins, a informação é o principal instrumento para a diminuição da criminalidade. Quando o cidadão registra a ocorrência de crimes, o delinquente passa a não ser réu primário, aumentando as chances de ser punido com prisão. 
 Ica afirmou que a segurança é uma das principais preocupações do Legislativo e ressaltou a importância de se buscar mais policiais para esse que é o terceiro maior bairro do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário