O ex-deputado federal Pompeo de Mattos esteve presente na sessão ordinária da Camara Municipal nessa quinta-feira, dia 17 de março. A convite do Vereador Ricardo Ritter, Pompeo esteve esclarescendo sobre o número de vereadores da Casa Legislativa que deverá aumentar de 14 para 21 nas próximas eleições. Pompeo foi o autor da correção da lei, onde fica determinado o número de vereadores conforme os habitantes da cidade em questão. Com simpatia, o ex-deputado e declamador fez uma breve homenagem às mulheres - em função da Semana da Mulher em Novo Hamburgo - declamando uma poesia de sua autoria.
Frases do ex-deputado Pompeo de Mattos:
"A pior democracia é ainda melhor do que a melhor ditadura"
Enfatizando a idéia de que os eleitores não têm que reclamar do número de vereadores, que a ditadura era muito pior e todos foram obrigados a passar por isso. O preconceito é muito grande em relação ao legislativo. Depois de ser vaiado na Assembléia Legislativa, por aproximadamente 2 mil vereadores do estado, a emenda constitucional foi aprovada corrigindo as regras da lei. "Na verdade, a correção tornou a lei mais razoável." Segundo o ex-deputado, a sugestão foi de apenas aumentar a representatividade, o repasse continuará sendo o mesmo. E, principalmmente, a lei não beneficiou os atuais vereadores, mas sim valerá para a próxima legislatura.
Os vereadores da Câmara apreciaram a visita, foram feitas fotos e o vídeo poderá ser visto aqui no blog nos próximos dias.
Aguardem!
Crédito: as fotos são da Assessoria de Imprensa da Câmara de Vereadores